Procon de São Vicente divulga número de reclamações na cidade
segunda-feira, 15 de abril de 2013O Procon de São Vicente, no litoral de São Paulo, divulgou na última semana o levantamento de reclamações na cidade no ano de 2012. Ao total, o órgão de proteção e defesa do consumidor teve 814 ocorrências fundamentadas. Os setores financeiros e de produtos, com aproximadamente 90% das queixas, foram os maiores alvos de reclamações no órgão.
O setor financeiro, que conta principalmente com bancos e financeiras, segue como o maior problema para os consumidores. Dentre as dez empresas com mais reclamações, sete fazem parte desse grupo e 441 das queixas (92%) não são solucionadas. Em números totais, o Procon indica que 60,2% das solicitações não são atendidas pelas empresas na cidade de São Vicente.
Ainda de acordo com os dados, embora o setor de produtos tenha sido o segundo maior alvo de reclamações com 291 ocorrências, teve apenas 222 das reclamações atendidas. Todos os outros setores como serviços privados, essenciais e saúde tiveram em sua maioria as solicitações solucionadas à exceção de assuntos financeiros.
O Procon atua na cidade desde fevereiro de 2000. A sede do órgão no município fica na Avenida Capitão Mor Aguiar, 695, Centro. Outras informações pelo telefone (13) 3467-7372.
Fonte: G1