Praia de Itaquitanduva em São Vicente

Praia de Itaquitanduva em São VicenteA Praia de Itaquitanduva em São Vicente, está dentro do Parque Estadual Xixová-Japuí, muito procurada por surfistas, com acesso por trilha que passa por áreas de Mata Atlântica do Parque.

Muitos desconhecem, mas São vicente possui, além das suas três praias, a Praia de Itaquitanduva. Uma reserva natural pouco explorada pela população devido a sua localização de não tão fácil acesso.


Localiza-se atrás do Morro do Xixová, abaixo do Pico do Itaipu e possui 300 metros de extensão. Como sendo uma praia deserta e isolada, ela possui um um ecossistema preservado e animais silvestres que se refugiam na mata. Não possui bares e nem ambulantes, apenas uma bica natural de água potável que vem da nascente do morro.

Para se chegar à praia, é preciso fazer uma trilha a pé, de aproximadamente 40 minutos. É um local também, muito apreciado por surfistas, devido às enormes ondas e à belíssima paisagem.

Há um tempo, a praia sofreu uma especulação imobiliária, porém,com a união de surfistas, ambientalistas e protetores da natureza, a região passou a servir para estudos científicos das espécies de aves que migram ao local, à flora e aos animais que lá habitam.




  Sobre o EncontraSãoVicente
Fale com EncontraSãoVicente
Anuncie no EncontraSãoVicente
Cadastre sua Empresa no EncontraSãoVicente (grátis)



Termos EncontraSãoVicente | Privacidade EncontraSãoVicente


Bandeira de São Vicente